quarta-feira, 27 de agosto de 2014

mágoa X perdão




Independente de qual ponta da corda você esteja, em algum momento os papéis irão se inverter. Há quem esteja necessitando ser perdoado e há quem precise perdoar o autor de uma dor antiga.
Aquele que comete uma falha e se conscientiza dela já dá o primeiro passo rumo ao crescimento. Daí a abrir mão do próprio orgulho para buscar na vítima o alívio necessário para prosseguir o caminho é a demonstração da maturidade adquirida.
 Desprender o perdão é um ato ainda maior. Um coração cheio de rancor e ódio carrega uma culpa que não é sua. É difícil agir diante de um pedido vindo de alguém que um dia lhe causou dor. Pessoas espiritualmente mais evoluídas conseguem enxergar dentro do outro e perdoam verdadeiramente, emanando paz e amor ao próximo.
Aquele que ainda está em aprendizagem demonstra mais dificuldade. Não consegue se livrar do peso e fica se alimentando dessa ferida. Em situações ainda mais delicadas desdenha e tripudia daquele que tão sofridamente se ajoelha a seus pés. É capaz de passar anos arrastando a corrente da dor, apenas para manter o outro algemado a si. Julga-se feliz ao assistir a  angústia do outro, não se dando conta que está perdendo a essência da felicidade verdadeira.
Perdoar não significa que você está de acordo com seu ofensor, mas te isenta de uma escuridão que não te pertence e que você não merece.
 Liberte e se permita libertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário