quarta-feira, 27 de agosto de 2014

mágoa X perdão




Independente de qual ponta da corda você esteja, em algum momento os papéis irão se inverter. Há quem esteja necessitando ser perdoado e há quem precise perdoar o autor de uma dor antiga.
Aquele que comete uma falha e se conscientiza dela já dá o primeiro passo rumo ao crescimento. Daí a abrir mão do próprio orgulho para buscar na vítima o alívio necessário para prosseguir o caminho é a demonstração da maturidade adquirida.
 Desprender o perdão é um ato ainda maior. Um coração cheio de rancor e ódio carrega uma culpa que não é sua. É difícil agir diante de um pedido vindo de alguém que um dia lhe causou dor. Pessoas espiritualmente mais evoluídas conseguem enxergar dentro do outro e perdoam verdadeiramente, emanando paz e amor ao próximo.
Aquele que ainda está em aprendizagem demonstra mais dificuldade. Não consegue se livrar do peso e fica se alimentando dessa ferida. Em situações ainda mais delicadas desdenha e tripudia daquele que tão sofridamente se ajoelha a seus pés. É capaz de passar anos arrastando a corrente da dor, apenas para manter o outro algemado a si. Julga-se feliz ao assistir a  angústia do outro, não se dando conta que está perdendo a essência da felicidade verdadeira.
Perdoar não significa que você está de acordo com seu ofensor, mas te isenta de uma escuridão que não te pertence e que você não merece.
 Liberte e se permita libertar.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

O dia depois de ontem


 
Agora que a tristeza foi superada, a autoestima recuperada e os prejuízos administrados é hora de ser FELIZ.
Não me peça para esperar mais um pouco, não apague a luz e cubra a cabeça.
A felicidade traz consigo o medo. Foi uma fase tão difícil que correr o risco de outra lágrima após o próximo sorriso é paralisante.
Só que nessa estagnação você  não está vendo o quanto seus amigos admiram sua garra. Nem percebeu que o tom de voz da sua família não é mais de preocupação. Muito menos conseguiu reparar que aquela pessoa tão agradável te olha de forma especial.
Anda, levanta e vá responder a mensagem que recebeu. Digite SIM. Quando a luz da tela apagar verá seu rosto refletido. Eis o choque: estava sorrindo!
Você sempre foi uma ótima companhia, não prive mais o mundo da sua risada descontrolada, do seu bom humor nos momentos mais improváveis e dos seus abraços cheios de calor.
 Isso que está sentindo agora é paz no coração, é mente tranquila, é alegria gratuita e se ninguém mais foi o responsável por tudo isso além de você, ninguém pode findar contra sua vontade.
O dia é hoje... e se prepare porque ainda tem muita coisa boa pela frente!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Verdade ou consequência


Quando sofremos uma decepção a primeira reação, na maioria dos casos, é o questionamento. 
       “ Por que eu?” ,  “O que eu fiz para merecer isso?”
A Lei do Retorno é implacável, todos os seus atos geram consequências. Um emprego conquistado com deslealdade não se firmará. Um relacionamento que gera sofrimento de terceiros não se prolongará. Não se pode ignorar todos os métodos utilizados no caminho percorrido e focar apenas no objetivo final. A dor sofrida gera uma atitude no sofredor. A injustiça cometida traz conquistas sem bases sólidas.
Não é uma linha de pensamento baseada somente em crença ou religião, é o desenvolvimento lógico da vida.
Racionalizando, tal Lei é descrita na Física como Lei da Ação e Reação.
Ser capaz de lidar com a associação ato -> consequência te trará maturidade para tomar suas decisões. Quando se entende a necessidade de ser mais honesto, leal, caridoso e respeitoso, aumenta-se as chances de conquista e manutenção do sucesso, seja qual for a área de sua vida que o busque.
A oportunidade até pode ser adquirida  aleatoriamente, mas a vitória apenas pelos merecedores.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Espelho, espelho meu


Ouvimos várias mentiras no decorrer do dia. Algumas vezes nem são percebidas. Pessoas próximas, redes sociais, telejornais... tudo tão "maquiado", tão manipulado, que nos perdemos na vida real.
Sendo assim te pergunto: Por que mentir para si mesmo?
Você é o que há de mais verdadeiro. seus sentimentos pertencem exclusivamente a você, então não os sufoque, não os disfarce. Os assuma!
Suas atitudes podem interferir no futuro de outras pessoas, pondere-as. Ao contrário, o que se passa dentro de você só influenciará a sua vida. Dê-se asas. Não tente se iludir. Confie em si mesmo e no que acredita.
Pegue um espelho e se olhe. Veja não só o reflexo, mas se encare. Comece de dentro pra fora.
Enumere seus medos e defina seus sonhos. Para isso não leve em conta a opinião de ninguém, apenas a sua auto definição tem relevância nesse momento. Só você conhece seus motivos e só você é capaz de definir como se sente.
Ao chegar na face externa é muito provável que sinta orgulho do que vê, mas se não concordar com a imagem a sua frente a solução é simples: mude-a! Nem sempre a embalagem combina com o conteúdo.
Trate-se com VERDADE e RESPEITO. É o mínimo que pode fazer por si mesmo!

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Servidos?




pele de bebê
roupa nova
banho quente
gargalhada de criança
perfume da(o) namorada (o)
colo de mãe
abraço de filho
cheiro de café
sobremesa
declaração de amor
almoço em família
beijo selinho
cafuné
crise de riso
roda de amigos
música do ano passado
mensagem de madrugada
viagem planejada
e-mail respondido
dígito certo na balança
promoção
irmã(o)
#pravceprami